UOL Menu
Busca
Pan 2011
 

18/10/2011 - 13h25

João Borges Jr e Alexis Mestre levam prata e Brasil conquista 1ª medalha no remo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A dupla João Borges Jr e Alexis Mestre ficou com a medalha de prata na categoria dois sem e o Brasil conquistou sua primeira medalha no remo nesta edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ouro ficou com a dupla dos Estados Unidos, com o Canadá completando o pódio.

LEIA MAIS SOBRE OS ATLETAS:

  • VEJA O PERFIL COMPLETO DE ALEXIS MESTRE
  • SAIBA MAIS SOBRE JOÃO BORGES JR.

Os brasileiros deixaram a medalha de ouro escapar por apenas 1s. Borges e Mestre terminaram a prova em 6min48s74, enquanto que os norte-americanos ficaram com o lugar mais alto do pódio ao cravarem 6min47s07.

Para essa conquista, o Brasil ganhou uma ‘forcinha’ de Cuba, já que Alexis Mestre nasceu na ilha de Fidel Castro. O atleta do remo se naturalizou brasileiro e há 13 anos defende o país.

Antes de competir pelo Brasil, Mestre foi tricampeão Pan-Americano por Cuba, com as conquistas do ouro no skiff leve em Mar del Plata-1995 e o bicampeonato no double skiff em Indianápolis-1987 e Havana-1991.

Os outros representantes brasileiros nas finais de hoje não tiveram um bom desempenho. No double skiff, Ronaldo Vargas e Thiago Gomes terminaram na quinta colocação, mesma posição de Luciana Granato e Camila Carvalho no double skiff peso levo. Já Kissya Costa foi a sexta no single skiff.

Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara
#dev_albumEmbed010('tagalbum','55321+AND+51952')